Regras de Criação de Personagem
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Regras de Criação de Personagem
REGRAS DE CRIAÇÃO DE PERSONAGEM
PROPOSTA DE JOGO:
Da criação de Persongens:
Os jogadores deverão criar seus prelúdios tendo em mente a seguinte diretriz:
1. O material permitido é: Vampiro A Máscara 3ª edição, Guia da Camarilla e Guia do Jogador.
2. Alguns Defeitos e Qualidades podem ser vetados pela Narração. Defeitos e Qualidades dos Livros de Clã, poderão ser usados, mediante aprovação prévia da Narração.
3. Possuem no máximo 150 anos como vampiro, GERAÇÃO limitada até a 8ª.
4. ANTECEDENTES como CONTATOS, ALIADOS, INFLUÊNCIA e FAMA, devem ser bem elaborados no prelúdio para serem aceitos.
5. STATUS está limitado a 3.
PONTUAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE FICHAS:
Atributos: 7 / 5 / 3
Habilidades: 13 / 9 / 5
Antecedentes: 5
Observações:
Mentor somente até nível 3
Lacaios limitados a 4
Geração limitada a 8ª
Influência Limitado a 3
Status limitado a 3
Disciplinas : 4 (e somente disciplina de clã!)
Virtudes: 7
Defeitos & Qualidades : até 7 pontos de Defeitos (pontos bônus provenientes de defeitos só servem para comprar qualidades)
Pontos Bônus : 15
OBS:
1. Os pontos bônus deverão ser especificados na parte de Anotações da ficha, assim como todo antecedente deve ser especificado e explicados na parte de Descrição de Antecedentes da Ficha.
2. Qualidades e defeitos devem ser específicados. E tenha em mente que, irei cobrá-los dentro da crônica. A não interpretação destes estará sujeito a perda de XP e/ou exclusão do defeito e da respectiva pontuação em alguma qualidade a escolha do Narrador.
3. Disciplinas de outros clãs não são aceitas nem com o uso de pontos bônus. Se você quer aprender disciplina de outro clã, vai ter que fazer por merecer durante o jogo!
Lembre-se que, o seu prelúdio deverá conter as explicações de tudo aquilo que você colocou em ficha!
TRILHAS
Pessoal, nesta crônica só serão aceitos jogadores da camarilla que sigam TRILHA DA HUMANIDADE .
HABILIDADES SECUNDÁRIAS:
Do Livro do Jogador, passarão a ser aceitas, com a prévia autorização da NARRAÇÃO (nem todas serão, vai depender do perfil e interpretação do char em ON e do prelúdio).
O custo será o mesmo das HABILIDADES PRIMÁRIAS.
E o desenvolvimento das mesmas no jogo se dará como qualquer outra habilidade ou mesmo atributos, mostrando em ON e com o tempo apropriado que o char realmente está melhorando ou aprendendo aquilo.
FORÇA DE VONTADE
Força de vontade em criação de ficha será limitado a nível 7. Para aumentar somente ralando, em crônica.
Posso abrir exceções para FDV iniciando em 8, se o prelúdio for muito bem feito e mostrar através dele porque o personagem tem este nível de FDV.
Toda passagem de noite o vampiro recupera 1 pt de FDV, até o limite máximo de seu FDV base. Isso não se aplica quando a noite anterior tenha sido muito ruim para o cainita e ficará a critério da Narração.
Lembrando que jogadores que tenham em mente ter a Qualidade: VONTADE DE FERRO, deverão ter FDV 8, ou seja, precisarão fazer um prelúdio muito bom para merecer isso.
PROPOSTA DE JOGO:
Da criação de Persongens:
Os jogadores deverão criar seus prelúdios tendo em mente a seguinte diretriz:
1. O material permitido é: Vampiro A Máscara 3ª edição, Guia da Camarilla e Guia do Jogador.
2. Alguns Defeitos e Qualidades podem ser vetados pela Narração. Defeitos e Qualidades dos Livros de Clã, poderão ser usados, mediante aprovação prévia da Narração.
3. Possuem no máximo 150 anos como vampiro, GERAÇÃO limitada até a 8ª.
4. ANTECEDENTES como CONTATOS, ALIADOS, INFLUÊNCIA e FAMA, devem ser bem elaborados no prelúdio para serem aceitos.
5. STATUS está limitado a 3.
PONTUAÇÃO PARA CRIAÇÃO DE FICHAS:
Atributos: 7 / 5 / 3
Habilidades: 13 / 9 / 5
Antecedentes: 5
Observações:
Mentor somente até nível 3
Lacaios limitados a 4
Geração limitada a 8ª
Influência Limitado a 3
Status limitado a 3
Disciplinas : 4 (e somente disciplina de clã!)
Virtudes: 7
Defeitos & Qualidades : até 7 pontos de Defeitos (pontos bônus provenientes de defeitos só servem para comprar qualidades)
Pontos Bônus : 15
OBS:
1. Os pontos bônus deverão ser especificados na parte de Anotações da ficha, assim como todo antecedente deve ser especificado e explicados na parte de Descrição de Antecedentes da Ficha.
2. Qualidades e defeitos devem ser específicados. E tenha em mente que, irei cobrá-los dentro da crônica. A não interpretação destes estará sujeito a perda de XP e/ou exclusão do defeito e da respectiva pontuação em alguma qualidade a escolha do Narrador.
3. Disciplinas de outros clãs não são aceitas nem com o uso de pontos bônus. Se você quer aprender disciplina de outro clã, vai ter que fazer por merecer durante o jogo!
Lembre-se que, o seu prelúdio deverá conter as explicações de tudo aquilo que você colocou em ficha!
TRILHAS
Pessoal, nesta crônica só serão aceitos jogadores da camarilla que sigam TRILHA DA HUMANIDADE .
HABILIDADES SECUNDÁRIAS:
Do Livro do Jogador, passarão a ser aceitas, com a prévia autorização da NARRAÇÃO (nem todas serão, vai depender do perfil e interpretação do char em ON e do prelúdio).
O custo será o mesmo das HABILIDADES PRIMÁRIAS.
E o desenvolvimento das mesmas no jogo se dará como qualquer outra habilidade ou mesmo atributos, mostrando em ON e com o tempo apropriado que o char realmente está melhorando ou aprendendo aquilo.
FORÇA DE VONTADE
Força de vontade em criação de ficha será limitado a nível 7. Para aumentar somente ralando, em crônica.
Posso abrir exceções para FDV iniciando em 8, se o prelúdio for muito bem feito e mostrar através dele porque o personagem tem este nível de FDV.
Toda passagem de noite o vampiro recupera 1 pt de FDV, até o limite máximo de seu FDV base. Isso não se aplica quando a noite anterior tenha sido muito ruim para o cainita e ficará a critério da Narração.
Lembrando que jogadores que tenham em mente ter a Qualidade: VONTADE DE FERRO, deverão ter FDV 8, ou seja, precisarão fazer um prelúdio muito bom para merecer isso.
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